Antigos Integrantes

Erica Lopes Gomes

Estagiária

Bióloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), foi estagiária voluntária no Projeto Baleias na Serra em 2015, onde participou no monitoramento visual das baleias-jubarte.  Atualmente é integrante do Grupo de Pesquisa de Mamíferos Aquáticos de Ilhéus, e faz mestrado no Programa de Pós-graduação de Sistemas Aquáticos Tropicais também pela UESC. Está dando continuidade ao monitoramento visual dos botos-cinza na Baía do Pontal em Ilhéus. Atualmente o monitoramento realizado está sendo feito durante a etapa de finalização da Ponte Ilhéus-Pontal, o que permitirá comparar o uso do espaço e movimento dos botos-cinza antes e após o término desta construção.

ericalogo@gmail.com

Evelyn Fróes Almeida

Estagiária

Bióloga graduada pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Atualmente cursa mestrado em Sistemas Aquáticos Tropicais no Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LABOMAQ) na mesma instituição. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa de Mamíferos Aquáticos de Ilhéus - GPMAI desde 2012 desenvolve trabalhos sobre comportamento e bioacústica de botos-cinza, além de possuir experiência em cruzeiros de pesquisa e whale watching com baleias-jubarte. Coordena atividades de educação ambiental sobre a conservação de ambientes aquáticos. Colaborou com o Projeto Baleias na Serra em 2014 e 2015 no monitoramento visual de jubartes através do ponto fixo como voluntária.

evelynfroes@hotmail.com

Juliede Notado Neves

Estagiária

Médica veterinária formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz e mestre em Ciência Animal pela mesma instituição. Foi voluntária do Projeto Amiga Tartaruga e no Projeto Baleias na Serra em 2015, e estagiária curricular do Instituto Baleia Jubarte. Trabalhou no PAT ECOSMAR como executora técnica para o monitoramento de ninhos e marcação de fêmeas de tartarugas marinhas em Belmonte e trabalhou como instrutora no programa de resgate de mamíferos aquáticos do Instituto Baleia Jubarte. Atualmente, atende animais silvestres e domésticos na região do extremo sul da Bahia.

julienonato@hotmail.com

Winnie Santos Silva

Estagiária

Bióloga e mestre em Sistemas Aquáticos Tropicais pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Desde 2014 participa das atividades do Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos de Ilhéus, onde desenvolveu o trabalho de monitoramento visual e foto identificação do boto-cinza. Em 2014 e 2015 foi voluntária do Projeto Baleias na Serra, auxiliando no monitoramento visual das baleias-jubarte em Serra Grande. Atualmente, leciona a disciplina de Ciências pela Secretária de Educação e Cultura do município de Ilhéus. Também desenvolve atividades de conservação de ambientes aquáticos e educação ambiental.

winniekallil@gmail.com

Andrea Sebastiano Tribulado

Voluntário

Estudante de Biologia com bacharelado em Biodiversidade de Organismos e Ecologia pela Universidade Paris-Sud (França). Este ano iniciará o mestrado em Aquicultura e Gerenciamento de Recursos Marinhos na Universidade de Wageningen (Holanda). Já fez estágios em centros de pesquisa que trabalham em diferentes áreas: ecofisiologia de plantas, mamíferos marinhos e, atualmente, virologia. Durante sua estadia no Brasil, trabalhou com o Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul, e com o Laboratório de Ecologia Aplicada à Conservação (LEAC) participando no monitoramento visual das baleia-jubarte no Projeto Baleias na Serra. Ele está particularmente interessado em ecologia de megafauna marinha, conservação e sistemas integrados de aquicultura multitrófica.

andrea.tribulato@live.com

Rayane Gonçalves Tomaselli

Voluntária

Técnica em Meio Ambiente (ETEC Martinho di Ciero) e Ecóloga (Universidade Estadual Paulista). O seu principal interesse está na conservação da biodiversidade, mais focado para mamíferos (terrestres e aquáticos). Foi estagiária da Casa da Floresta, participou como voluntária na Fundação Mamíferos Aquáticos, no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e do Projeto Baleias na Serra. Atualmente trabalha junto ao Laboratório de Ecologia e Conservação de Vertebrados da Universidade Federal do Amapá.

rayane.tomaselli@unesp.br
  • instagram
  • facebook
  • twitter
  • linkedin
  • youtube